ARTE BIANCA A nossa filosofia
O MUNDO ARTE BIANCA

Onde a farinha se torna arte

Pesquisa, hospitalidade, fabrico artesanal, são os pilares da nossa Arte. Arte Bianca é comer à italiana, é o amor, a paixão e a singularidade da cozinha italiana. Maníacos e apaixonados pela boa cozinha italiana e por aqueles sabores genuínos que resultam apenas de produtos selecionados de altíssima qualidade, de km zero e de estabelecimentos de slow food.

Queremos fazer-vos apaixonar pela nossa cozinha

Arte Bianca não quer ser apenas uma pizzaria, somos antes a expressão de anos de estudo e investigação para vos oferecer o perfeito equilíbrio entre os ingredientes que a compõem e para levar os vossos sentidos numa viagem de descoberta sã e de sabores autênticos.

A farinha e a água, os ingredientes a partir dos quais tudo começa

Este percurso culinário começa com a água e a farinha. A nossa farinha foi escolhida pelas suas características nutritivas claramente superiores a qualquer outra farinha no que diz respeito ao método de moagem. Un produto íntegro que é transformado num pequeno moinho no campo com mais de um século de atividade que, por escolha própria, nunca entrou no circuito da produção industrial.

A pizza apresenta-se aromática, ligeira, saborosa e de fácil digestão

Tudo isto obtido graças a uma moagem suave e lenta dos grãos de qualidade que permitem aproveitar ao máximo as características reológicas, mantendo inalteradas as particularidades originais.

Queremos que as pessoas “não comam e basta!”, mas saibam do que estamos a falar enquanto sentem a fragrância de uma fatia de pizza, de um dos nossos pratos, e saibam que por trás de uma só dentada se escondem emocionantes histórias de vida, paixões, tradições de anos e anos, para chegar à singularidade e qualidade de Arte Bianca.

Conhecer os produtos que compõem os nossos pratos

Queremos dar a conhecer às pessoas cada um dos ingredientes que compõem os nossos pratos, os produtores que os desenvolvem, os seus rostos, as suas famílias, as suas histórias, das quais vos queremos falar e contar as suas tradições. Para nós a comida une, torna a vida mais feliz, melhora a sua qualidade, faz-nos conhecer pessoas, distrai, alimenta-nos, torna-nos pessoas melhores se a soubermos “ler”. A comida é o nosso trabalho.

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.